Procurar na página


Projectos

Os nossos Projectos têm como objectivos dar aos jovens a oportunidade da prática musical em grupo instrumental dinâmico, promover a literacia musical na freguesia, atraindo assim a população a esta arte e tornando-a mais sensível à música, criar uma identidade comunitária através da música, demonstrando assim as potencialidades e capacidade de iniciativa dos jovens e promover um espaço de convívio saudável, lúdico e que permita o alargamento de conhecimentos e perspectivas de futuro.

 

Academia de Música

 

Pretende-se com a formação da Academia de Musica o ensino das disciplinas de Formação Musical, e Técnica Instrumental nos instrumentos: Órgão, Piano, Guitarra, Flauta, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trompa, Trombone, Bombardino, Tuba, Percussão.

 

Orquestra Ligeira 

 
 
Ver Projectos em Parceria
 

Grupo de Metais

 
 

Grupo de Sopros

 
 

Grupo Coral

 
 

Projecto "MÚSICA É A MINHA VIDA" Ensino da Música

O desenvolvimento da literacia musical constitui-se como o grande objectivo do ensino da música nas crianças. A música contribui para a formação integral do indivíduo, reverência os valores culturais, difunde o senso estético, promove a sociabilidade e a expressividade, introduz o sentido de parceria e cooperação, e auxilia o desenvolvimento motor, pois trabalha com a sincronia de movimentos. O trabalho com música desenvolve as habilidades físico-cenestésicas, espacial, lógico-matemática, verbal e musical. "Ao entrar em contacto com a música, zonas importantes do corpo físico e psíquico são accionadas - os sentidos, as emoções e a própria mente. Por meio da música, a criança expressa emoções que não consegue expressar com palavras". "A música faz bem para a auto-estima do estudante, já que alimenta a criação e organiza-se em torno de um conjunto diversificado de dimensões assentes nos pressupostos da aprendizagem musical.

A implementação deste Projecto é feita a Nivel Escolar.